terça-feira, 26 de novembro de 2013

Auto-afirmação

Auto-afirmação


Vamos falar sério, vamos deixar de graça. Como você pôde ser tão infantil, como eu não percebi essa característica sua antes? Eu estava tratando a gente como algo maduro, algo pronto. Assim como você me implorou.

Mas, agora eu percebi: fui sua auto-afirmação desde o início.

Você não sossegou até me convencer que suas intenções eram reais, foi difícil, nós sabemos, mas eu cedi, me entreguei. Claro, depois que eu me entrego, você pega e joga fora?

Numa noite dessas, você diz sentir-se não suficiente pra mim, que não era algo bom o bastante. Fiquei irritadíssimo com isso, pois acho que quem sabe o que eu quero, e o que me faz bem, sou eu e não você que me “conhece” há poucos meses.

Você se arrepende, me liga chorando e pedindo pra voltar. Quem nunca saiu do lugar, jamais pode esperar por uma nova paisagem.  Eu entendi sua ação e ela me assustou. Pensei que a inconsequência das pessoas, não agiria mais em mim. – já que aprendi a ser bem seleto.

Tudo perdoado e reatado: lá vai eu puxar a alavanca da segunda chance novamente. Tudo parecia bem, normal. Apesar de que eu vinha percebendo uma mania sua de criar realidades.

Você disse que tinha certeza, que eu era o único. Você disse que não sentia mais nada pela pessoa que você teve uma relação anterior a nossa, você disse e confirmou nas três vezes que eu, sutilmente, conferia isso com você. – espécie de teste.

Fui pego pela margem de erro, porque tudo que você disse era mentira. Até acredito que você sinta algo por mim, afinal, eu sei como conquistar também. Mas, de repente  você diz que não tem certeza se é suficiente, e depois, para assinar, fala que eu sou seu impulso para esquecer seu ex? Para dar impulso, deve-se pisar mais forte e é exatamente o que eu senti: esmagado.

Você vem agora se portando como humilde, mas isso é apenas uma tática para que você não se responsabilize pelo meu eventual sofrimento. Você me dá a razão para que não percamos mais tempo. Em falar em perder tempo, eu te pedi tanto para não desperdiçar o meu.

Sou sua auto-afirmação de que você consegue seguir em frente após seu antigo relacionamento. Sou sua auto-afirmação para sentir segurança do seu ego. Sou sua auto-afirmação de que você realmente ainda tem que crescer muito. Sou tudo a partir de agora, menos seu qualquer coisa.



Nenhum comentário: