segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A lavoura chamada vida

A lavoura chamada vida


A sensação de viver num mundo redondo não me deixa enjoado e sim consciente de que a força da gravidade tem o mesmo propósito do que aquele velho ditado, '' plantou, colheu ''. Ela me impede de cair e ficar voando por aí ou de sentir atordoado pelas voltas do mundo. Isso porque não tiro meus pés do chão, só ergo a cabeça.
Faço por onde, planto as melhores sementes e colho os melhores frutos.
Consiga tuas sementes pela humildade, não comece uma colheita (vida) roubando ou destruindo a do próximo.
Digo isso logo no início para poder chamar atenção daquelas pessoas que reclamam que a vida judia delas, eu não menciono os nomes dos agricultores que plantam cravo esperando colher rosa.
Não desmerecendo os cravos, claro, mas não existe possibilidade de colher algo não semeado, é o mesmo de desejar ganhar na loteria, sem ao menos jogar!
Sabe aquela sensação de todas as contas pagas no fim do mês? Não? Então você não trabalha o suficiente para arcar com suas despesas, ou então, você está querendo colher mais do que plantou. E se você sabe, desfrute dessa sensação perfeita.
Tem gente que não aprendeu até hoje, que o mundo gira em torno dele mesmo (rotação) e do Sol (translação), só. Tem gente que pensa que a Terra gira em torno do próprio umbigo (egocentrismo) também, que pena.
Atos egoístas e inconseqüentes são as melhores sementes para quem quer colher solidão e desespero.
Aquela história de que ninguém vai interferir na conquista da sua felicidade é bacana, mas tem de ser notado que você também não pode interferir na conquista do próximo para obter a própria.
A pior e mais maldosa droga existente é o ato de agir sem pensar. Isso te vicia, te torna egoísta, você rouba do outro para ter o seu (isso com ou sem seu consentimento) e aos poucos você vai se matando. Inconsequencia mata.
Quando você faz algo pensando em si, parabéns, amor próprio! Mas algo pensando apenas em si e ignorando os outros e julgando pela ‘’inveja’’ que eles estão no seu caminho, sendo que você, novamente pela inconseqüência, os pôs nele, só me resta uma coisa... rezar para não ser um deles e ter pena pela tamanha ignorância que age em você.
A regra é simples, a fórmula é mais ainda. Sabe o que é essencial para colher bons frutos naturalmente? Caráter.
Eu diria princípios também, mas caráter é primordial.
E só uma observação, não seja também o espantalho da horta do vizinho, deixe isso por conta dele, deseje o bem e colherás o bem.
Não existe praga alguma capaz de infiltrar na sua plantação caso tenha plantado coisa justa, boa... É simples, deseje o bem.
Só um detalhe, plantar em falso não adianta nada, plante sem esperar, não cobre.
Não plante para ter de volta, por obrigação. Plante por prazer, por satisfação.
Seja original, sincero, plante o que quer colher. E lembre-se que tudo que tens agora, foi tudo unicamente feito e semeado por você.

Nenhum comentário: