quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ciclos plagiados (metáforas da vida) PARTE III


Ciclos plagiados (metáforas da vida) PARTE III



Às vezes nos sentimos inseguros. Acreditar em nós mesmos não é tão fácil assim. Precisamos sempre de outra opinião, somos seres imperfeitos, logo, incompletos! Por isso, mudando o foco tecnológico, analiso aqui o abraço, que hoje pode ser representado pela “crítica”, já que esta, não estabelece um contato físico, coisa que atualmente é “raro”!
“Piadas” à parte, sabemos que um abraço conforta, assegura, e que nós fazemos de “tudo” para sermos aceitos, ou seja,  ganharmos um.
Mas, por quem devemos ser aceitos/abraçados?
Parece que vivemos em uma missão a qual precisamos saber se estamos indo bem, ou se estamos fracassando.
De fato, creio que seja esta a questão. A vida é uma missão que para ser cumprida, foram deixadas algumas regras simples, como, ter bons princípios. Compaixão e justiça são fundamentais. Caso você não os tenha naturalmente, já sabe ao menos por onde começar! Conquiste-os!
Voltando a tão carente resposta sobre nosso desempenho na missão, deixo aqui uma dica! Não se engane quanto às opiniões dos outros. Elas parecem responder, mas só parecem mesmo. Fique tranquilo!
A questão é que a resposta /abraço de que tanto precisamos, vem de dentro de nós mesmos. Simples!
Você sentirá quando estiver fazendo a coisa certa! Você estará simplesmente, feliz.  E se enquanto isso não acontece você estiver sofrendo, lembre-se, você está sendo lapidado e perder a parte bruta, dói!
Mas vale a pena, este abraço é o motivo de você estar vivo, anseie sempre por ele!

Olhando pra este verdadeiro lado humano, tento entender a lágrima. Uma coisa tão pessoal e significativa. A lágrima não é bem uma invenção, mas às vezes forçamos lágrimas para nos limparmos de algumas situações, isso quando nosso único recurso não é derramá-las!
As lágrimas limpam, purificam. As lágrimas perdoam.
Isso sim são águas passadas. E se perdoar fosse fácil, as lágrimas seriam doces!
O choro é tão necessário quanto perdoar. A lágrima independente de seu contexto representa o perdão.
E sempre que chorar, lembre-se, você pode perdoar também!

Analisando situações as quais podemos provocar, selecionei a que pra mim é a mais significativa. Sofrer.
Nós sofremos por falta de uma visão mais ampla das coisas, por falta de um telescópio para cada situação, logo, por não analisarmos todos os lados positivos que cada situação tem. Sofremos por analisar a razão e não a fé.
E às vezes pagamos para sofrer, como no caso de fazermos uma tatuagem.
Eu tenho tatuagens, para que eu as fizesse, antes de qualquer coisa, elas teriam que significar algo. Algo mais que só um porquê ou intenção.
E quando os meus porquês surgiram e fui afetado espiritualmente por eles, eu decidi fazê-las.
Elas são mais que um significado, são filosofias. Aprendizados representados em figuras, no meu caso, por beija-flores!
Pois bem, decidi fazer e esperava sentir dor, mas não tanta.
(Eu não pensei em desistir no meio da sessão, pois achava que eu morreria antes dela acabar!)
Doeu muito, mas valeu cada segundo. Em mim ficou registrado uma benção, um dom.
Eu sofri muito para aprender tudo àquilo que tornou minha filosofia de vida, ora, ser lapidado dói, já disse! Aconteceu tudo muito rápido e eu aceitei aprender o que estava sendo transmitido a mim.  Assim como é uma tatuagem, que eu aceitei fazer. Ela me mostra que no “final”, vale a pena!
Vale a pena sofrermos por algo que nos mantém vivos, ou que nos deu motivos para continuarmos seguindo, recarregando nossa energia, dando força para lutarmos. Não falo aqui da tatuagem em si, e sim do que ela representa em mim e para mim.
Vale a pena sofrer, se no final você aprender, se orgulhar e ficar feliz com isso!
E como havia dito antes, você escolhe, se sofre ou não! Afinal, sempre há um preço no final das contas

Muitos devem estar se perguntando o porquê deste texto.
Nele, vimos muitos ciclos plagiados por nós. E pior que o plágio, é negá-lo! Mas, ninguém é perfeito, não é mesmo?!
Por mais que tentem, ninguém jamais conseguirá tirar a “culpa” de Deus das coisas.
É isso que vejo e mostro aqui.
Nós cocriamos disfarces para escondermos de nós mesmos a verdade.
Fazer o que, se a dúvida é faminta e o ato de alimentar é tão gostoso?!

Agora, se alguém lhe criticar por acreditar em Deus, aceite. Só infiéis e tolos acreditam.
Deus é algo que a crença não é suficiente para honrá-lo. A fé sim.
Crer é discernir o verdadeiro do falso, e sobre Deus, já nascemos com uma certeza.
Não precisamos entender tudo agora, precisamos confiar Nele!
 Lembre-se, Deus não é religião e fé não é alienação, é estado de espírito!
Tenha fé, pois fé é confiança.
 Deus nos “soltou” no mundo e nos deu a oportunidade de criarmos dicas para sabermos como atingirmos uma evolução espiritual mais rápida, não para sermos felizes com os últimos lançamentos!  Não viu isso ao longo do texto?
Tanto que nada disso nos satisfaz, ou preenche. Estamos querendo sempre mais, e essa sede é saciada quando você a entende. Ás vezes, só água mata a sede!

Eu dei aqui poucos exemplos que mostram que Deus não nos abandonou. Existem vários outros, por isso, convido-te a descobri-los, analisá-los e se puder, partilhá-los.
Por trás de qualquer invenção do homem, por trás de qualquer inovação existe uma metáfora da vida.
Preste atenção e verás que em nenhum momento, você esteve ou estará sozinho.
E é isso que eu mostro desde o início desse texto. Sempre há algo lutando por e com você.
Basta acreditar em si e ter fé em Deus. 

Nenhum comentário: