terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ciclos plagiados (metáforas da vida) PARTE II


Ciclos plagiados (metáforas da vida) PARTE II


Há muito tempo que venho pensando nas criações humanas. A tecnologia não nos assusta, surpreende! Sabíamos de tudo aquilo, e a tecnologia apenas “nos lembrou” inconscientemente!
Em falar em tempo, percebi que tudo tem um momento certo para acontecer!
Até mesmo para aquela estreia do filme que você tanto esperava, ou pro álbum do seu artista preferido ser lançado! Isso nos mostra que as coisas são trabalhadas, “lapidadas”! Não se preocupe, o tempo não perde tempo parando! No momento certo, tudo acontece!

O tempo traz consigo mudanças, certo? Podendo trazer a luz e levá-la de nós. Dia e noite.
Se olharmos para cima, numa noite, veremos uma lua e estrelas, ou seja, pontos de luz dentro de uma escuridão imensa! Esperança?
Para observarmos com mais detalhes o espaço em que essas luzes estão, usaríamos um telescópio.  O telescópio vê além do que nos é escancarado! De certa forma ele atravessa paradigmas, quebra tabus e desafia razões. Fé.
Não há esperança que a fé não consiga justificar!
Além disso, não se acanhe por esperar por algo que creia ser demais, como ansiar a Lua. Sua imensidão aos nossos olhos, encanta e intimida! Mas ao olharmos além (telescópio) vemos que é muito mais fácil alcançarmos a Lua, que uma estrela!
Se lhe foi mostrado, o segredo para conseguir está na esperança! Busque! 


Temos ações “simples” e antigas como plantar, que também nos trazem informações valiosíssimas! Você só colhe o que planta. Se plantar alface, colherá alface. Se plantar honestidade, colherá honestidade. Não adianta, é assim! Ciclo.
Mas lembre-se, há todo um cultivo! Não adianta só plantar, você tem que aguar, persistir!

Nenhum comentário: