quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nada, bobagem

Nada, bobagem



Ando pensando tanta bobagem, ando pensando tanto na gente. Eu não sei explicar exatamente a sensação que tenho, ao perceber tudo que aconteceu entre nós dois. Só sei que sinto e não gosto do sabor disso.

Eu lembro quando te perguntei das certezas e sentimentos, e agora você apronta uma dessas. Muitos diriam que não conseguiriam imaginar ou suportar o que estou passando, mas respondo que pensei o mesmo quando aconteceu da primeira vez.

Verdade é uma palavra, e palavras têm significados. Qual significado você deu a ela mesmo? Com certeza não foi algo de acordo com o mundo, ou dicionário.

Sinceramente, depois do “não” tão afirmativo que ouvi ao perguntar da sua situação, percebi claramente a lista de auto-afirmações, e claro, mais uma vez me inclui nela.

Sabe o que fico pensando? Me conquistar deve ser um jogo muito bom, um dos melhores:  embalagem bacana e conteúdo surpreendente, as crianças gostam muito disso.

Nesse jogo de me convencer a acreditar em você, não preciso nem falar o que aconteceria com o brinquedo, não é? A inconsequência quebra as coisas. Ainda bem que tenho garantia e bem lá no fundo, onde você não conseguiu atingir, é blindado.

Não consigo sentir raiva, mas estou sim decepcionado e fiquei triste.  –esperava mais de você.
No fundo e de primeira instância, doeu muito saber das “novidades”, mas depois que assimilei ao primeiro caso, percebi que era bobagem sim. É coisa de gente boba, sofrer por algo que já aconteceu uma vez.

Mas, tenho uma notícia boa: o título de “Inconsequente do Ano”, é seu. Por três anos consecutivos,  ninguém conseguiu ultrapassar quem o defendia com unhas, dentes e sabe lá o que mais.

Mas, tudo bem, você sem muito esforço e exalando capacidade, conquistou.  Parabéns!

Eu sinceramente não sei o que me deixou assim, se foi o descumprimento dos nossos acordos: eu não ficar sabendo do seu presente, e você não me fazer perder tempo. Ou se foi perceber o quanto fui tolo em deixar-me convencer de que às vezes, alguém realmente gostaria de conquistar e ficar comigo.  Mas, tudo bem, isso passa.

Não se preocupe, agora entendi o porquê de eu não poder detalhar nosso último encontro. Relaxe, não direi como os cinco sentidos, os mesmos  daquelas três letrinhas, agiram naquela noite. Mas, conviva com algumas culpas e, de brinde, com a hipocrisia. 

Assim como combinado, mesmo que eu não devesse esperar você honrar com algo, farei minha parte seguindo em frente. Porém, sem atropelar ninguém de ré. –atitudes retrógradas.


Não desejo que seja feliz, ou triste. Que aprenda ou pague, muito menos sorte ou azar. A única coisa que desejo é nada e é muito melhor o gosto que sinto por isso, do que tentar desejar a você, qualquer coisa.  

Nenhum comentário: