domingo, 20 de janeiro de 2013

Você passou por aqui?


Você passou por aqui?


Passou por mim, mas não passou através de mim. 
Não arrancou pedaços, nem suspiros: só passou.

Antes não era assim, doía sentir você passando.
Enquanto você passava, algo me carregava, torturava, bagunçava.
Surgiam os arrepios, os calafrios.
Acontecia tudo, e a sensação do seu trafego não passava.

Você congestionou em mim.
Eu buzinava, xingava, queria sair dali, queria sair de mim.
Não queria te encontrar, então comecei a me evitar: eu te dava vida, eu te respirava.

Saia de mim, saia de mim. Não vou pedir licença, não faz nenhuma diferença ser educado quando as intenções são as mesmas.
Eu disse saia, então, por favor, saia logo!
Leve contigo todas as lembranças, nossas memórias.
Você durou pouco tempo, tem pouca história, então não demore, não faça hora.
Passe, apenas passe por mim.

Passe e não empaque. Não cumprimente, nem troque olhares.
É tão bom quando de ar alguém passa a ser apenas vento.
Você quem não quis significar nada, e isso significa tudo.

Você sumiu, fez questão de esquecer.
Você fingiu, me fez sofrer. Você não prometeu, mas deixou a entender. Você não me amou, só me fez querer.

Você fez questão de que tudo passasse.
Agora eu sei o que é o passado, pois passou tanta coisa.

E assim que você passou, achei ter que tomar cuidado, mas o vento, você, só soprou e não derrubou nada.
Não havia buracos, vazios para você entrar, desequilibrar ou preencher.
Não te respiro mais. Você só me inspira.

 Por isso eu digo agora, você passou por mim, não através de mim.
Não há mais como você me abalar.
Não sou mais dependente.
Não serei um moinho, não darei minhas voltas só quando você passa.
 Agora é cada um por si. Você venta, aproveita e se afasta.
Sou a vela das caravelas e jangadas.

Passe e não repare. Passe por mim, apenas passe por mim e não pare.
O mesmo vento até pode voltar, mas isso não quer dizer que ele pode passar de novo.
Fechei as janelas, te bloqueei.
Não tem problema, mas tenho medo.
Posso um dia sentir calor e falta desse vento gostoso.

Nenhum comentário: