quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Gira, brilha e sol.

Gira, brilha e sol.



Para plantar um girassol, deve-se antes abrir o buraco. O buraco foi aberto e a semente está plantada.

O girassol é famoso por acompanhar o movimento do Sol, e o nome deste fenômeno é heliotropismo. Ao buscar a luz, o girassol ressalta sua beleza e permanece iluminado. Outras características do girassol, é que ele carrega o significado simbólico de trazer felicidade e sucesso, além de ser considerado como a planta-símbolo do novo milênio.

O girassol, no meu ponto de vista, pode ser então comparado a uma ideia. Uma ideia que busca a luz, estará sempre clara e refletindo seus bons ideais ao mundo.
 Uma ideia, quando traz felicidade mútua, é um sucesso, e pode ser ainda a salvação do milênio, o qual está apenas começando.

A forma literal de “abrir um buraco” para plantar a semente de girassol, aconteceu comigo. O buraco foi aberto no local em que se “planta” ideias: cabeça.
Depois da semente plantada, aguei todos os dias. – mantinha bem hidrato para que não sentisse os nove pontos repuxando.  Logo, a semente foi brotando.

O girassol ainda não “amadureceu”, mas já procura acompanhar os raios de luz – ser iluminado.
Daqui a pouco terei em mim, uma ideologia forte e iluminada que poderá ser compartilhada com todos ao meu redor, trazendo a tão requerida felicidade.  Afinal, uma flor não enfeita só nosso jardim, como também a paisagem de quem o percebe.

Deixe brilhar e não deixe de acompanhar a luz.


Nenhum comentário: