quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Resposta

Resposta


Porque eu queria ver até onde isso seria capaz de chegar. Por isso então, eu investi tanto meu tempo em você e em falar de nós. Mas, agora vou pontuar nossa relação com um ponto final. Tudo ficará claro e resolvido – quando o tudo torna-se nada.

Chega de ilusões e ignorâncias. Cansei de tentar me convencer que a pessoa que tive a coisa mais duradoura era especial, enquanto ela era apenas necessária. Se nós duramos mais que o comum, é porque isso cabia a nós, assim como nosso término.

Nunca senti nada além de intenções, e todos nós sabemos que intenção é o ato de quem tem preguiça. E sim, eu teria preguiça de manter algo entre a gente, seria tudo muito cansativo.

A rotina seria minha condenação e você minha tortura. Eu estaria cumprindo a pena por não ter sido justo; comigo, com você e com a gente.

Não virei a página, guardei o livro. Todos os bons momentos estão lá, intactos e registrados. Sempre que a nostalgia vier em mim, pego nosso livro, leio e durmo. – te encontro no lugar que nunca devíamos ter saído, meu sonho. 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Por que?

Por que?


O que acontece quando os dois quebram o pacto? Como agir depois que a casualidade passa a ser o caso inspirador de um romance? Quanta incerteza. – muito propício a nós.

Quem começa? O que você quer? Qual seu nome mesmo? O que aconteceu com a gente depois que todas as perguntas foram respondidas? Vieram mais, claro!

Éramos interrompidos pela inocência, transparência e espontaneidade. Enquanto éramos algo, tudo parecia diferente e disposto a ser bom. Hoje, eu sou e você é. Nós não somos, nós não existimos mais. Por que?

Quando tudo deixou de existir, foi quando você percebeu que eu comecei a importar contigo, e a contar seu lugar na mesa? Se você já ocupa o lado direito da minha cama, qual o problema de eu ser cordial?

Não vou negar, também assustei quando você foi me visitar naquela terça-feira a noite. Percorrer quase 10km, no frio- mesmo que você não sinta, é um fator a ser pontuado- só pra ter uma resposta: saber se eu estava bem.

Eu sei seu nome do meio, eu sei seu prato preferido. Você sabe dos meus anseios, você também já compartilhou os seus comigo.

Agora, quando nos falamos, as coisas são tão afirmativas, tão comentadas. Por que buscamos assunto, se a gente deveria ser o assunto, a recorrente dúvida? Por que não perguntamos um ao outro: “Por que ainda não estamos juntos?” - por que?

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lua nova, cresça

Lua nova, cresça


Lua nova, já não está na hora de crescer?
Toda vez que nos encontramos, você está com esse sorriso sínico. Você faz questão de deixar tudo claro, que foi culpa sua aquele desastre, aquela recaída. Por que?

Por que você simplesmente não me livra deste karma? Você sabe que eu não tenho como te vencer nessa batalha. Você, apesar de estar nas alturas, age de forma tão baixa.

Sua luz, novamente, despertou sentimentos hibernados em mim. Tudo que eu queria era poder completar o ciclo do esquecimento, mas não, você faz questão de me deixar carente e inseguro quando é sua fase.

Será que você não percebe que fases passam? Que você vai passar, ou melhor, crescer? É isso que você quer, que eu cresça com você? Por isso me persegue tanto?

Se for, vamos! Estou disposto. Mesmo ainda sendo muito novos, um dia teremos que assumir riscos, rabiscos, rasgados e cortes. – nossa arte.

Vamos crescer juntos. Vamos parar de dar questão a quem não questiona nada, satisfação a quem nós não satisfazemos e bondade a quem quer que nos demos mal.


Vamos crescer, encher e depois sumir; para nos renovarmos sempre.  Afinal, todos nós vivemos fases e podemos brilhar em todas.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Suicídio involuntário

Suicídio involuntário



Quando eu digo que você ressuscitou, eu minto. Você nunca morreu em mim, sempre esteve presente, se escondendo e disfarçando, mentindo e enganando, me fazendo sentir mal.
Você sempre esteve aqui, apertando meu peito, segurando meu ar, escorrendo nos meus olhos.

No fundo, eu sei que você ainda se diverte e ri do quanto, com você, sou vulnerável, fraco e fácil.
Comigo, você não tem o prazer da conquista e sim o prazer da certeza.  Talvez, eu seja sua única certeza na vida, talvez, de alguma forma, eu seja a única coisa realmente sua. – que você conquistou.

Por que você ainda liga, manda mensagem? Por que você insiste nisso?
Você sabe que eu não quero te querer, e que já pendurei uma placa de “vende-se” no seu espaço em mim. Muitos já conferiram a oferta, mas todos chegam com preços, e ninguém com valores. – assim eu não quero.

De repente, você cria a ilusão de que somos amigos e começa a me contar das suas aventuras, do seu dia, dos seus sentimentos. Por que você ainda me tem na sua agenda? Se você quer me torturar, arranque-me unhas com alicates, me queime, me afogue. – só não me deixe achar que um dia finalmente ficaremos juntos.

Morto ou não, o sentimento volta a agir em mim. E foi assim, por acaso, que você e sua presença voltam a me incomodar também.  De acaso em acaso, te conto uma coisa: cansei.

E por um acaso, num acaso qualquer, eu sei que você vai finalmente morrer em mim. Eu não águo mais este amor “erva - daninha”, muito menos o deixo respirar. – o ar que isso respira, é aquele que você me tira quando passa por mim, só.

Continue assim, falo sério.
Prefiro ver um suicídio, a ser o assassino de algo programado para morrer.




quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Gira, brilha e sol.

Gira, brilha e sol.



Para plantar um girassol, deve-se antes abrir o buraco. O buraco foi aberto e a semente está plantada.

O girassol é famoso por acompanhar o movimento do Sol, e o nome deste fenômeno é heliotropismo. Ao buscar a luz, o girassol ressalta sua beleza e permanece iluminado. Outras características do girassol, é que ele carrega o significado simbólico de trazer felicidade e sucesso, além de ser considerado como a planta-símbolo do novo milênio.

O girassol, no meu ponto de vista, pode ser então comparado a uma ideia. Uma ideia que busca a luz, estará sempre clara e refletindo seus bons ideais ao mundo.
 Uma ideia, quando traz felicidade mútua, é um sucesso, e pode ser ainda a salvação do milênio, o qual está apenas começando.

A forma literal de “abrir um buraco” para plantar a semente de girassol, aconteceu comigo. O buraco foi aberto no local em que se “planta” ideias: cabeça.
Depois da semente plantada, aguei todos os dias. – mantinha bem hidrato para que não sentisse os nove pontos repuxando.  Logo, a semente foi brotando.

O girassol ainda não “amadureceu”, mas já procura acompanhar os raios de luz – ser iluminado.
Daqui a pouco terei em mim, uma ideologia forte e iluminada que poderá ser compartilhada com todos ao meu redor, trazendo a tão requerida felicidade.  Afinal, uma flor não enfeita só nosso jardim, como também a paisagem de quem o percebe.

Deixe brilhar e não deixe de acompanhar a luz.


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Selva vidas

Selva vidas




Despiram-no. Tiraram-lhe peruca e máscara.
A fantasia, manchada de sangue, torna-se inútil, já que a identidade foi revelada.

Ele está exposto, às claras. A luz que invade, penetra diretamente na alma, pois não há desvios, não há disfarces – a luz que entra, queima, até que seja transformada.

Sugue toda a luz enviada, e brilhe. Este é seu momento, só seu.
O que é nosso, deve ser preservado, mantido.  Se não, passa a ser do outro, ou morre - no seu caso, apaga.

 Se quiser saber qual animal escolher ser, nesta selva de pedra, não perca seu tempo. Não há escolha, e sim, aceitação.
 Saia da jaula, gaiola. Arranque as rédeas, coleiras. Deixe as penas das asas crescerem, não deixe montarem em você. Conduz-te, ti mesmo, voe contra o vento. Lata, mie, pie – cante. Você sabe o que fazer.

Não morda a isca no anzol, não atalhe ou poupe esforços, cace ou fique preso no alçapão.
Não analise a vida como uma luta, e sim que vale a pena lutar, para vivê-la. Lute por si, pelo seu direito de existir.

Muitos representam aquilo que queriam ser, e isso faz muito mal. Num mundo, em que poucos realmente existem, basta crer para se tornar. – acredite

Crer não é convencer, vale a pena lembrar. Use as palavras que significam o que sente, se não existem, simplesmente as invente.

Todos têm o poder de criar, e muitos também têm o medo de arriscar. Inverta valores, tenha medo de não criar por não ter arriscado.

Selva de mato ou de pedra, é selva. Cadeia alimentar, caça ou caçador, várias espécies, raças e tribos.


Qual animal você é, quem  é você? Salve sua vida.